15 de dezembro de 2011

Como anda sua Qualidade de Vida.

por Erika Leite 
A sociedade atualmente levanta a questão “qualidade de vida”, sinônimo de bem estar, felicidade e prazer. Alertando  a necessidade de encontrar uma forma de equilibrar atividades, compromissos e metas sem gerar carga de  stress.
Como aplicar esta ideia no ambiente laboratorial onde exigências de prazo, produção, desenvolvimento técnico, aquisição de novas tecnologias, administração e marketing, treinamento em vendas e outras tantas habilidades são pedidas ao profissional técnico em prótese dentária dos dias atuais. Muito bem, temos mais um desafio, atrelar todas estas habilidades com a qualidade de vida.
Sabemos que disciplina e organização são elementos necessários ao tpd ,que além de trabalhar e evoluir profissionalmente, pensa ter uma vida pessoal também equilibrada, com tempo para sua família, hobby , momentos de distração e relaxamento.
Planejar diariamente atividades com nível de prioridade, (importante, urgente, necessário), trará condições de assumir o que realmente podemos humanamente produzir, podendo desta maneira ter tempo para adotar  atividade física que  dê prazer, afinal o  corpo precisa executar movimentos diversos, um tpd passa muitas horas sentado na mesma posição de trabalho, exigindo exaustivamente que determinados grupos musculares trabalhem repetitivamente, essa atitude a longo prazo, poderá trazer inúmeros desconfortos, dores, lesões por esforço repetitivo, bem como a possibilidade de desenvolver doenças que nos acompanharão na velhice..
Adotar medidas de prevenção e reeducação com visão de longo prazo, poderá .garantir uma aposentadoria com qualidade de vida., não é luxo relaxar e sim necessidade corporal e mental. 
Questione-se sobre os pontos levantados nestas linhas, verifique se sua vida esta andando em direção ao equilíbrio, analise: “vivendo pra trabalhar ou trabalhando para viver”, dê mais importância a sua saúde enquanto a tem, não deixe as coisas rolarem a uma situação fora de controle, mantenha o equilíbrio e seja feliz !



 Para finalizar deixo a seguinte reflexão : 
A vida é curta, por isso não faça dela um rascunho, pois pode não dar tempo de passá-la a limpo. (Christian Barbosa " A Tríade do Tempo").

Nenhum comentário:

Postar um comentário