10 de fevereiro de 2011

Quais os caminhos que a rotina nos leva?


Por Raquel Lima

No dia a dia agitado de uma jornada de trabalho funcionário ou empregador, muitas vezes deixam-se levar horas a fio, sem as tão abençoadas pequenas pausas para o descanso dos olhos, da coluna, das mãos e da mente. Alguns profissionais não param nem sequer para fazer uma boa refeição ou até mesmo para tomar água.
Quando não cuidamos adequadamente da nossa saúde, deixamos nosso sistema imunológico mais frágil, ficando susceptíveis a contrair doenças. Por isso além das Vacinas Recomendadas pelo Ministério da Saúde, precisamos cuidar do nosso organismo com uma boa alimentação diária, ingerir água durante todo o dia, fazer pequenas pausas durante o expediente de trabalho para o descanso do corpo e da mente e se possível praticar alguma atividade física.
Um dos grandes problemas é manipularmos artigos que vêm de ambientes clínicos, através de moldes enviados ao laboratório, estes inúmeras vezes podem conter  sangue  ou saliva carregados de  algum tipo de bactéria ou vírus.
Precisamos adotar medidas de controle e prevenção em todos procedimentos laboratoriais, tomando  cuidado não só com os trabalhos que chegam ao nosso laboratório,  mas também  com os trabalhos enviados aos consultórios.
Cabe ao Cirurgião Dentista procurar saber quais medidas de limpeza, desinfecção, e procedimentos que seu protético de confiança adota no dia a dia, a troca de informação entre os profissionais é muito importante.
O segredo do sucesso não está apenas associado com a quantidade e a qualidade dos trabalhos que temos em nossa bancada, mas sim com a capacidade de fazermos tudo isso sem comprometer nossa saúde, da equipe odontológica e do paciente.

Protético Dental onde você deseja chegar?